EXCLUSIVO!

Geraldo Luís parte pro tudo ou nada e transforma Aqui Agora no Programa do Gugu

Apresentador decidiu peitar executivos da emissora e gravou por conta própria uma edição especial do quadro Sentindo na Pele

Foto de Geraldo Luís vestido como mendigo
Geraldo Luís se vestiu como mendigo para reportagem especial no Aqui Agora (foto: Reportagem/TV Pop)

Compartilhe:

Geraldo Luís está fazendo de tudo para salvar seu emprego: com o Aqui Agora mais ameaçado do que nunca, o apresentador decidiu peitar parte da cúpula do SBT para tentar salvar o jornalístico, que está sob risco de deixar a programação no final deste mês. Por conta própria, apenas com o apoio de Leonor Corrêa e Rinaldi Faria, ele gravou uma edição do quadro Sentindo na Pele, que fez sucesso em diversos programas comandados por Gugu Liberato (1959-2019). O material irá ao ar já na edição desta quarta-feira (17) do noticioso.

O TV Pop apurou que o apresentador, usando uma câmera escondida, foi para as ruas de São Paulo caracterizado como mendigo. Ele não comunicou aos executivos da emissora sobre a gravação, justamente por temer que a ideia seria rejeitada — com exceção de Rinaldi Faria, todos os outros diretores do SBT torcem para que o Aqui Agora seja cancelado o quanto antes. Faria e Leonor, que é a diretora-geral do jornalístico, só foram avisados depois do término das filmagens. Os dois aprovaram a ideia, que está sendo editada às pressas no momento da publicação deste texto.

Internamente, o retorno do Sentindo na Pele é interpretado como a última cartada de Geraldo Luís para salvar o Aqui Agora. A partir de segunda-feira (22), o jornalístico perderá boa parte de seu espaço para o retorno de Coração Indomável. A trama mexicana será exibida às 18h30, apenas para São Paulo e emissoras sem programação regional. O noticiário, no entanto, não deixará a grade e será transmitido de forma totalmente nacional, entre 17h30 e 18h30, em todas as afiliadas — ou seja: em uma faixa menos relevante do ocupado até então, integralmente no horário nobre.

A mudança acontece depois da transferência do Casos de Família para os finais de tarde e a estreia da quarta reprise de Rubi (2004). A decisão já era debatida nos bastidores da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), que busca fortalecer a faixa que antecede o SBT Brasil. O objetivo é mehorar o rendimento do telejornal de César Filho e ampliar a entrega para o horário nobre do canal com As Filhas da Senhora Garcia (2024) e o Programa do Ratinho.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.